Outubro Rosa. Vista esta causa você também!

15/11/2015

O movimento nasceu nos Estados Unidos na década de 1990 e hoje, é comemorado por todo o mundo. Seu nome remete ao laço rosa, um símbolo que representa a luta contra o câncer de mama. 

O objetivo é promover a conscientização das pessoas e empresas a apoiar esta causa e auxiliar no controle da doença, compartilhando informações necessárias para sua prevenção. 

Não existe apenas uma causa para o câncer de mama, mas diversos fatores estão relacionados a ele, como por exemplo: obesidade, sedentarismo, consumo de bebidas alcóolicas, primeira menstruação antes dos 12 anos, não ter amamentado, parar de menstruar após os 55 anos, além do histórico genético das mulheres da família. É importante lembrar que, uma mulher pode ter mais de um fator presente, mas não terá necessariamente o câncer de mama. 

É necessário que as mulheres, independente da idade, conheçam seu próprio corpo e saibam cuidar dele, fazendo os exames de rotina. Para mulheres de 40 a 49 anos, o indicado é realizar o exame clínico anualmente, já para as de 50 a 69 anos, realizar o exame clínico anualmente e a mamografia a cada dois anos. 

Nós, da Solaris, apoiamos esta causa e estamos todos contra o câncer de mama. Vista esta causa você também!