O primeiro Museu de Cera

16/03/2016

Aberto ao público no dia 12/02/2016 e com inauguração oficial prevista para 22/03/2016, o Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida se encontra no Santuário Nacional de Aparecida e é considerado o primeiro museu de cera de caráter religioso do Brasil e da América Latina.

O local conta com cerca de 70 peças em 20 cenários diferentes, um retorno às fontes da história e ao passado da devoção à Padroeira do Brasil. Segundo a igreja, além de uma nova atração para o fomento do turismo na cidade, o museu gerou cerca de 150 empregos diretos e indiretos durante a construção e implantação.

Neste projeto, a Solaris trabalhou com a plataforma aérea Z34, da marca Genie. É gratificante ver que a Solaris tornou possível mais este passo para a Igreja e para o Brasil, com um Museu tão importante para a sua história.

O Museu de Cera funcionará de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 18h, sábados das 7h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.

O valor da entrada é de R$ 24,00 e o visitante não tem limite de tempo para permanecer no local. Idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais terão direito a 50% de desconto neste valor. 


Foto por: Weslley Goiembieski