Novembro Azul. Pensar na saúde também é coisa de homem!

15/11/2015

Depois do nosso mês de Outubro ser inteiro dedicado à conscientização das mulheres sobre o câncer de mama, o mês de Novembro irá atrair os olhares para os homens, com a campanha Novembro Azul.

O Novembro Azul ou Movember, como é conhecido fora do Brasil, teve início em 2003 na Austrália e tem como objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

No Brasil, a campanha consegue, a cada ano, mobilizar ainda mais a população e neste ano, a Solaris faz parte disto. A ideia é quebrar o preconceito masculino de ir ao médico, mostrando que o câncer de próstata é uma das doenças que mais causa morte entre os homens e que é necessário se cuidar e realizar o exame de toque para que seja diagnosticado precocemente.

Como o câncer de próstata pode demorar a se manifestar, é necessário realizar os exames preventivos constantemente a partir dos 50 anos. É importante lembrar que, quando diagnosticado em seu início, as chances de cura são de 90%.

Em Outubro, nós, da Solaris, vestimos a camisa da campanha Outubro Rosa e disponibilizamos informações importantes para a conscientização das mulheres e, em Novembro, vamos apoiar os homens e mostrar a eles o quão importante é cuidar da própria saúde. Nós sabemos que o melhor remédio é a prevenção e vamos ajuda-los nesta caminhada!