Excelência Operacional

29/08/2018

Por Adelson Francisco de Assis Pereira - Gerente Técnico Nacional               

A Solaris busca insistentemente a satisfação de seus clientes. Para que isso seja possível, e apesar da crise que atinge o Brasil, a Solaris manteve seu plano de investimentos nos projetos de melhoria continua, no aprimoramento de seus processos, no treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores (uso de plataforma eletrônica de treinamento), na introdução de novas tecnologias, na avaliação e no desenvolvimento da sua cadeia de fornecedores, na manutenção de sua Certificação ISO-9001:2015, entre outras ações em andamento.

Dentro desta filosofia, a área técnica possui um importante papel para o incremento da satisfação de nossos clientes. Investimos na avaliação do conhecimento e na capacitação de nossas equipes. Reformulamos nossas filiais, com a disposição física que facilite o fluxo dos processos de manutenção, aliando a correta execução das atividades de manutenções preventivas e corretivas.

Implementamos tempos de referência de manutenção, que são sistemicamente confrontados com os tempos reais de execução. Desta forma, temos a visibilidade dos tempos de processo e a avaliação da nossa eficiência, que é mediada através a adoção com conceito do EGS (Eficiência Geral dos Serviços).

Introduzimos o uso de aplicativo no smartphone (telefone celular), que nos permite, acessar e direcionar ao corpo técnico de campo, as Ordens de Serviço de manutenção e as solicitações de nossos clientes. Ampliamos nossos canais de atendimento ao cliente (0800 Solaris, APP Solaris, WhatsApp Solaris e através de chat na página da Solaris na internet). Desta forma, garantimos maior agilidade e visibilidade para os nos clientes. Reduzimos drasticamente o uso de papel, buscando adoção de atividades com menor impacto ao meio ambiente.

Introduzimos carros de serviço que possuem estrutura para agilizar os serviços, minimizando assim o tempo de Máquina parada em nossos clientes.

Clientes, Segurança, Integridade, Excelência Operacional, Pessoas; este é o Jeito de ser Solaris.